Mercado Xique Blog

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Passo a passo: como fazer uma parede linda de pratos

Eu sempre sou a favor de que casa tem que ter a cara do dono, né? É um processo gostoso decorar cada cantinho com calma, sempre colocando lembranças como fotos antigas nos porta-retratos, objetos que fazem lembrar aquela viagem ou até mesmo um item novo que você tava doidinha pra comprar e deixar a sala com uma cara mais pop. Uma coisa que já venho namorando há muito tempo é a tal de parede de pratos e foi só ter uma oportunidade pra fazer uma que fui lá e me joguei junto com as donas do Le Café, Lissa e Magda, mais do que queridas.

O espaço é surreal de charmoso, todo cheio de detalhes cuidadosamente preparados e pensados, com muitas coisas com aquele toque francês e vintage que eu amo. Mas tinha uma parede que estava vazia e precisava de um toque a mais, logo no meio do salão principal do café, que fica ali na Rua Joventina Alves, 13 de julho. Logo que percebi que Magda era louca por porcelanas e tinha uma coleção maravilhosa delas, comecei a dar algumas ideias... uma delas foi montar essa parede cheia de pratos. Então fotografei todo o processo pra você que quer ter uma parede assim em casa mas não sabe por onde começar. Aí vai:

Você vai precisar de: 
  • Pratos (óóóó!)
  • Papel (a melhor opção é comprar papel kraft, em rolo)
  • Tesoura
  • Canetinha
  • Fita crepe
  • Suporte tipo "cabide de mola de arame"
  • Furadeira, buchas e pregos
  • E... paciência! Porque dá um trabalhinho danado, rsrs, mas o resultado compensa o esforço!
  1- Comece separando todos os pratos que você vai usar na parede. Faça o molde no tamanho exato de cada prato no papel com a canetinha e identifique cada um como preferir, pode ser por número ou por cor/desenho, assim ó: "prato rosa com corações". Assim vai ficar mais fácil de visualizar quando os papeis forem pra parede.



Esse é o suporte de arame que falei lá em cima! Você compra de acordo com o tamanho do prato em lojas tipo a Multicoisas;)

2- Agora é só ir colando os papéis na parede organizando do jeito que você imaginou. Uma boa dica é fazer essa organização primeiro no chão e depois subir os papéis todos. Outra boa é fotografar essa organização que fez no chão pra gravar a localização certa dos pratos. Feito isso é só ir furando os pontos onde vai pendurar ainda com os papeis grudados! A melhor coisa é ir com calma e em ordem, tipo como a gente fez aqui embaixo ó: começamos pela fileira central (porque sempre vai ter aquele que fica meio fora do lugar pensado né...) e aí vai indo pros lados.





3- E pronto! Olha como fica legal! nessa parede tem vários pratos diferentes, seja no desenho, no tamanho e no tipo. Como eu falei... dá um super trabalho... Se for fazer sozinha, força na peruca e caso contrate alguém... ele tem que ser super-mega-ultra paciente e cuidadoso pra que saia bonito. Vou deixar o contato do seu Messias, "o" cara que fez essa aplicação pra gente ;)



Anota aí o contato do Seu Messias - 79 9844-3248

Espero que tenham gostado das dicas! Se fizerem em casa é só postar no insta com a #mxblog ;)
Mil beijos!
Bele. 

2 comentários:

Vitrine

Mercado Xique Blog

www.mercadoxiqueblog.com | Copyright - Todos os direitos reservados | All rights reserved

Join Us