Mercado Xique Blog

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Festa sem frescura: como fazer aniversário com tema de gatinho

Criei um tag aqui pro blog pensando em pessoas que, assim como eu, adoram uma festa sem frescura. Aquela festa que a gente pode se divertir à vontade, fazer tudo com pouca grana e muita criatividade e todo mundo sai falando como a decoração estava linda: #festasemfrescura. Vamos começar com um tema que eu amo: gatinhos! :)

Vou fazer sempre um painel de inspirações à la Pinterest, acho que essa é a melhor forma de começar a pensar e planejar a decoração de uma festa, seja ela grande ou pequena. A ideia é unir todas as imagens com o tema que você se identifica, nesse caso, gatos. É nessa hora que a gente vai encontrando detalhes fofos que a gente nunca tinha pensado, itens que dá pra fazer em casa e o melhor: cores, como essa aí debaixo que nunca imaginei que fosse ficar tão fofa: o preto! 

Pra mesa acho que um item insdispensável é colocar um quadrinho no fundo com o tema: ameeeei esses com o "meow", fofo, né? É só imprimir a ilustração e mandar emoldurar. Caso esteja com pouca grana, é só colar o cartaz, ué. As bandeirolas também salvam a decoração e deixam aquele toque vintage que todo mundo adora (amei esses com as fotos dos gatinhos). 


O bolo sempre é o ponto alto, achei esse um amor e super simples! Todo branco com orelhinhas e os detalhes dos olhinhos e fucinhos pintados. Os biscoitinhos também são um detalhe a parte, muito amor, pra saber como fazer esse tipo de biscoitinho é só clicar aqui no canal da Dani Noce.

Pra finalizar, os detalhes de papelaria são um charme, do convite às lembrancinhas... e o melhor, tudo pode ser feito em casa, só precisa de muito capricho e amor. Chama aquela sua amiga super criativa pra ajudar a cortar e desenhas as coisas pra garantir o resultado lindo. Palitinhos com as bandeirolas pequenas com o "meow" podem ser colocados nos brigadeiros (com palitinho de dente mesmo), saquinhos de papel com gostosuras dentro e as orelhinhas feitas com tiaras são um amor! Essas tiarinhas você encontra em armarinhos e é só fazer as orelhas colando com cola de silicone.  

E aí, curtiram? 
Me contem os temas que vocês querem ver das próximas vezes ;)
Beijos,
Bele.   

2 comentários:

  1. Eu gostei muito do tema "Gatinhos". Muito legal mesmo. Eu aprecio também esse toque vintage.

    Será que você teria alguma ideia para o tema infantil "Piratas" com a mesma pegada vintage?

    Certo de sua atenção,

    André

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mil ideias! rs Já vai ser o tema da próxima postagem!

      Excluir

Vitrine

Mercado Xique Blog

www.mercadoxiqueblog.com | Copyright - Todos os direitos reservados | All rights reserved

Join Us