Mercado Xique Blog

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Tendência do verão 2016 pra durar pra sempre: vida de sereia!

Pode anotar: tudo que esteja no fundo do mar é tendência pra próxima temporada do verão 2016. E eu não tenho como não amar (e pirar), já que sou apaixonada por tudo o que essa coisa linda que é a natureza guarda pra gente. Abençoadas que somos, nós brasileiras temos mais é que aproveitar essa onda de sereismo que se popularizou depois que a Yasmin Brunet passou a compartilhar suas inspirações nas redes sociais. 

Na verdade, pra moda, tudo começou lá no desfile da Valentino (verão 2015), com vestidos flúidos, corais e estrelas do mar. A onda veio chegando ao Brasil com os coleções de Alexandre Herchcovitch, Ronaldo Fraga (que levou 30 mulheres pra viverem um dia de sereia em plena passarela... sou muito fã!), Paula Raia, Triya, Adriana Degreas e Isabela Capeto. 

O sereismo chegou marcando presença também na coleção da Oh, boy! Descobri que a marca ia lançar uma coleção inspirada nas sereias quando fui visitar o showroom lá em Salvador (clica aqui pra ver o vídeo no canal ó). Fiquei louca nos detalhes como os colares de calda de sereia e as bolsas de conchas, além das camisetas com estampas lindas, além dos cortes arredondados, das franjas e tecidos flúidos. 

1- Saia midi Egrey, na Farfetch - 519,00 | 2- Colar rabo de sereia, Oh, boy! - 158,00 | 3- Sorvete natureba da Yasmin Brunet com banana e menta | 4- Bolsa Isla, 1.608,00 | 5- Bata Isolda, na Farfetch - 1.725,00 | 6- Espadrille Arezzo - 259,90  

A tal "vida de sereia" até que teve meu preconceitozinho no início, mas depois ganhou meu coração, confesso. Eu acho que tudo que traga boas energias e ideias bem intencionadas pro mundo é válido, entende? E eu comecei a enxergar tudo de bom que essa tendência trazia... das milhões de nuances de azul pras roupas e paredes da casa às coisas boas que a alimentação saudável que a ideia de "ser sereia", até meio lúdica, meio infantil, trazia. E porque não? 

Se você ainda tá meio tímida pra entrar nessa onda, a dica é começar pelas t-shirts e acessórios que lembrem o mundo marítimo mais profundo, e acredite, isso pode ser muito divertido. Redes, telas, cordas, efeitos perolados e conchas, além o brilho que lembre aquela saia de sereia que você sempre quis usar, mas achava que tava crescidinha demais pra isso. 

Sim, é o novo navy pra moda e a nova onda de vida saudável pra quem ama as coisas naturebas da vida e estava sem um ânimo pra achar aquilo tudo muito divertido. Se joga no sereismo, fia!

Beijos, Bele. :) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vitrine

Mercado Xique Blog

www.mercadoxiqueblog.com | Copyright - Todos os direitos reservados | All rights reserved