Mercado Xique Blog

domingo, 27 de setembro de 2015

Arquiteto sergipano leva o nosso Lambe-sujo pra final do Prêmio Oxford de Design!

Eu nem conheço o Raphaell direito, mas tô sentindo um orgulho danado dele. Com 25 anos Raphaell Prado é sergipano, formado em Design de Interiores, em Arquitetura e Urbanismo e hoje mora em São Paulo fazendo pós graduação em Industrial Design, no Instituto Europeo di Design. Há alguns anos criou um projeto selecionado para exposição na Design Weekend (SP) através da residência criativa no RED Studios, com o tema Design for Life, mostrando uma nova forma de olhar os objetos que nos cercam diariamente, no caso, vassouras. 



 Todo mundo que é picado uma vez que seja pelo bichinho da inquietude (irmão gêmeo do bichinho da criatividade), não quer parar nunca mais: é batata! Foi assim com ele e com o resultado de mais um projeto incrível: ele está na final do Prêmio Oxford de Design - Nova geração de brasileiros entre 3 finalistas do país todo. A marca de porcelanas vai premiar o vencedor com um dindin mais que merecido e... uou: vai produzir e lançar a linha para venda em todo o Brasil.   




Inspirado nas marcas das mãos deixadas nas paredes do município de Laranjeiras, em Sergipe, pelos brincantes do Lambe-sujo ele criou o tema do seu projeto, que leva o nosso patrimônio cultural pra casa de pessoas. O fato de estudar na cidade histórica com certeza fez o menino inquieto rabiscar muitas folhas enquanto o professor falava sobre topografia e urbanidades, não menos importantes. Mais uma prova do quanto o ser arquiteto é encantador... é completo. Permite ser e fazer o que a gente quiser nesse mundão criativo. 

Eu votei na mesma hora que vi, lá no facebook. Corra, é só até terça (29/09). Pra votar é só clicar aqui ó: 

Parabéns, moço! E que esse seja mais um motivo pra que você continue inquieto. 


4 comentários:

  1. Muito legal, votei com muito prazer!

    http://mulherdodiadia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo! Raphael eh demais! <3

    ResponderExcluir
  3. Vi esse rapaz quando garotinho e agora estou surpresa pela criatividade e desempenho naquilo que gosta.Parabéns! Sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Vitrine

Mercado Xique Blog

www.mercadoxiqueblog.com | Copyright - Todos os direitos reservados | All rights reserved

Join Us