Mercado Xique Blog

domingo, 27 de setembro de 2015

Coisas aleatórias de segunda: filmes, looks e desabafos

Isso mesmo, criei uma nova tag: coisas aleatórias de segunda, que postarei toda segunda-feira, claro, pra inspirar e motivar nossas coisas semanais. Como o nome diz, serão links, achados, inspirações e coisas pra gente ver/fazer/usar ou sei lá o que durante a semana que chega, ok? Espero que curtam junto comigo e que a gente vá trocando experiências :)


1- Filmes pops que todo mundo assiste e que tô doida pra ver: O Pequeno Príncipe e Um Senhor Estagiário. 

O Pequeno Príncipe porque, né? Anw... Porque é aquele tipo de história que fez parte da infância e da vida de todo mundo que sonha e porque simplesmente é o tipo de animação tem-que-assistir. Já Um Senhor Estagiário tem Anne Hathaway como a chefona super sem tempo de um site de vendas de roupas que começa um projeto de contratação de idosos como estagiários (porque eu não tinha pensado nisso antes?) e o novo estagiário acaba se tornardo o seu melhor amigo, ninguém menos que Robert De Niro. Já tô louca pra ver Anne no outro lado da mesa, depois de tantos anos de O Diabo Veste Prada, o livro (e filme) que me fez decidir escrever o blog e me estimulou a trabalhar com Moda, acreditem. Ah e eu sou fã dela, já fico babando só com o trailer aqui ó:   





2- Looks pra inspirar na semana: como ultimamente eu tô tendo semanas difíceis no nível hard-punk-uou e os looks variam entre roupas de ballet, roupas de mudança para suar organizando as coisas e roupas de trabalho, inspirações sempre são bem vindas. Blazer branco + blusa branca + jeans + sapatilha (1) é uma combinação infalível pra aquela reunião de trabalho. Listas... são sempre (viciantes) listras. Quando tem batom vermelho (2) então, é amor. Saias + sapato ou tênis também me fazem sair bem feliz pra trabalhar, que é o que mais faço ultimamente (3).   


3- Exposição "Frida Kahlo - Conexões entre mulheres surrealistas mexicanas".


 Ok, eu não estou em São Paulo mas vou ser boazinha o suficiente pra dar a dica de quem estiver por lá, porque tô muito louca pra ir. A exposição vai tá recheada de obras dela, desenhos e litografias, além do trabalho de outras 16 artistas mexicanas. Com curadoria de Teresa Arcq a expo está rolando no Instituto Tomie Ohtake (Av. Faria Lima, 201), de terça à domingo, das 11h às 20h, R$10.    
  

4- D.Y.E.: porque não pensei nisso antes? 


Uma tela normal de pintura pintada de preto com uma lâmpada atrás = uma luminária nova em casa. 


5- Ei, precisamos desabafar.


Quando eu era pequena escrevia no meu diário, hoje tenho caderninhos e alguns poucos amigos quando preciso desabafar. Sabe aquele peso interno, aquelas palavras que a gente precisa colocar pra fora? Não, nem sempre a gente quer ouvir alguma coisa em troca, seja crítica ou elogio, é só ter alguém pra ouvir. Desde que comecei a fazer terapia vi o quanto esse momento é importante na vida de qualquer pessoa. Mas há algum tempo eu tenho sentido a necessidade de falar mais, falar sobre mim, sobre essa fase difícil, sobre o que eu penso disso tudo... talvez seja o próximo post ou talvez só aconteça na próxima semana. Mas eu preciso disso, preciso te contar o que tô sentindo. 



6 comentários:

  1. Oi Bele! Cara, sempre quis deixar um recado pra você, mas até a internet não está a salvo da minha timidez. Acontece que quando li esse seu post, a parte do desabafo mais precisamente, me senti confortável. Só queria deixar aqui que desde que participei da segunda edição da Feirinha da Gambiarra e pude conhecer seu trabalho e carinho de perto, fiquei encantada com o ser humano que você é. Fui embora de Aracaju, e mesmo longe, te acompanho nas redes sociais e torço, de longe, para suas ideias mirabolantes continuarem levando beleza e cor pra essa cidade que eu tanto amo. Talvez, de fato, não precise de elogio. Mas queria que soubesse: Você tem uma fã, de carteirinha. Sua sensibilidade me enche os olhos! E me faz acreditar um pouco mais na vida, nas pessoas, e no "agridoce" tom. Hahaha. Um cheiro =* Ah, e sou estudante de psicologia, que delícia ver você reconhecendo a importância do nosso trabalho! Usa teu espaço aqui pra se mostrar, vai fundo. Tem muita gente de braços abertos pra receber suas palavras. Eu sou uma delas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isla, tô tão arrepiada aqui com suas palavras... que não sei nem o que falar. Assim como você, eu também me senti confortável lendo o seu comentário. Sua profissão é muito linda e digna de respeito e reconhecimento de todos! Eu estou de braços abertos também pra sempre receber suas mensagens, tá? Muuuuuuuito obrigada e que esse carinho chegue até você, onde estiver morando agora, em dobro. Beijão! Bele.

      Excluir
  2. Isabele, nesse link tem um vídeo (de 2 min) da Veja São Paulo sobre a exposição de Frida Kahlo. Fala sobre os trajes usados por ela como forma de demonstração de sua convicção política: https://youtu.be/bLlsZwtEesU
    Bjs ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caroline, obrigada pela dica! Como não vou pra São Paulo por agora fico babando, rs. E adorei a matéria :) Obrigadaa! Beijão, Bele.

      Excluir
  3. Também sou dessas pessoas que querem receber suas palavras, Belle. Te admiro e e identifico um pouco com você, sonhadora e reflexiva. rs Sempre acompanho aqui e olho seu canal no youtube pra ver se tem coisa nova. Quando vou à Feirinha fico observando seu jeito sutil de trabalhar e lidar com tudo em volta. Parabéns. Sei que não é fácil lidar com logísticas, com pessoas e essa correria, também trabalho em evento com meu namorado. E também faço terapia, super assinando embaixo quando você diz que só de ter alguém pra nos ouvir já é bom. Minha psi infelizmente vai se mudar e há duas semanas to um pouco triste com isso, acho que não vou parar a TCC, mas ser encaminhada pra outra. Faço há quase um ano já e sinto os resultados. Sou muito sensível, infelizmente, e um pouco insegura. Mas na terapia tenho aprendido a me conhecer melhor e gostar do meu jeito, ser eu sem tanto medo. Com a terapia parei também de pedir conselho a todo mundo e aceitar opinião de qualquer um, eu espero a quarta vir e desabafar sobre o que me inquieta. Só de ela me ouvir e me levar ao 'tudo bem' já me tira pesos das costas. Um abraço. Fica com Deus e com luz. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, que coisa mais linda! Com certeza, tenho sentido a necessidade ainda maior de poder me expressar sobre sentimentos mais íntimos aqui, não só pra compartilhar com pessoas como vocês, mas pra falar mesmo... a gente precisa aliviar a dor que fica guardadinha pra gente né? Não quero parar de fazer terapia nunca mais. Muito obrigada por suas palavras aqui, me faz perceber que não estou sozinha nesse mundão doido. Muito, muito, muito obrigada e tomara que você volte seeempre aqui. Beijo enorme pra você! Bele.

      Excluir

Vitrine

Mercado Xique Blog

www.mercadoxiqueblog.com | Copyright - Todos os direitos reservados | All rights reserved

Join Us