Mercado Xique Blog

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Um senhor estagiário: figurino, cenário e (sim) meu amor por Anne Hathaway

Já devo ter contato por aqui que decidi trabalhar com Moda por alguns motivos e um deles foi ter lido o livro O Diabo Veste Prada. Quando saiu o filme e Anne Hathaway fez Andy Sachs acabou tudo, ou melhor, começou tudo! rsrs E agora ela está atuando em mais um filme divertido e super leve sobre o universo da Moda: Um Senhor Estagiário (The Intern) que conta a história de um e-commerce de moda (como o Net a Porter) que decide contratar um estagiário de 70 anos através de um programa comunitário e o contratado é ninguém menos que Robert De Niro. 

Eu não contei duas vezes e fui assitir o filme sozinha, depois de um dia cansativo de trabalho lá pras 23h, mas fui. Anne Hathaway faz o papel de Jules Ostin, a chefona da startup que vende roupas online onde tem seu escritório numa fábrica antiga do Brooklyn. Mas o mais legal do filme é ver que a personagem é real: tem uma empresa de sucesso, mas tem suas mil dificuldades em levar a equipe, é linda e estilosa, mas tem seus problemas em casa por trabalhar demais e por aí vai (ok, me 
identifiquei, rs).




Eu, como viciada em sou em cenários e figurinos, já fui esperando pra me deliciar com o filme, que teve direção de Nancy Meyers e que é craque em levar a gente pra um clima sempre aconchegante e com um toque de glamour, mas nem tanto. O que mais chama atenção é o escritório, numa antiga fábrica, os tijolinhos e os vãos livres dão o clima de coworking. As únicas divisórias que existem são de vidro e cortinas na sala de reunião, se precisar. 




Luminárias pendentes, mesões compartilhados e a mesa da Jules, simples e linda com cadeira Sofia transparente (foi o primeiro item que comprei pro meu primeiro escritório, amo!), flores e detalhes de escritório que são sempre úteis pra ter à mão. Outra coisa que adoro: as luminárias, porque empresária sabe que, diferente de todo mundo, o trabalho nem sempre tem hora pra acabar. 

O figurino também me deixou babando um pouquinho e em vários momentos me lembrou Jules sendo Andy, quem não? rs Mas agora menos sou-uma-super-fashionista com uma mulher que sim, trabalha com Moda e adora, mas é real e quer conforto pra trabalhar. Ufa, que alívio ver isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vitrine

Mercado Xique Blog

www.mercadoxiqueblog.com | Copyright - Todos os direitos reservados | All rights reserved