Mercado Xique Blog

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

5 dicas baratas para montar uma loja!

Pra quem não sabe eu já tive um brechó! Sim :) E era apaixonada por ele. Alugamos um cantinho que mais parecia um banheiro de tão pequeno, mas se tornou tão cheio de amor que, de fato, tamanho não era documento. Não tinha dinheiro nenhum e tudo foi feito com muita ideia diferente... depois dessa e de outras experiências arquitetônicas, eu criei um gostinho especial por pensar espaços economizando aqui e ali, sempre tentando pensar em alternativas mais baratas. Então, aí vão 10 dicas pra quem tá começando um negócio com zero grana:

1- Use o carimbo a seu favor!
    Você não faz ideia de como vai economizar fazendo isso. Fiz os convites da inauguração assim: comprei papel craft (ou madeira) e mandei fazer os carimbos com a logomarca do Mercado Xique e com os informações. Utilizo o carimbo da logomarca até hoje e os convites fizeram o maior sucesso! Essa mesma regrinha serve pra cartões de visita, embalagens e pra etiquetas. 

Ps.: Aqui em Aracaju fiz na Duplichaves. 



2- Gavetas como nichos e estantes. 
Nunca subestime uma gaveta, elas podem ser muito úteis quando saem do armário, hehe. Lá no brechó fiz isso também, utilizei gavetas como nichos, colocando na parede. A ideia é pintar (com spray é vida!) da cor que você quiser e até forrar a parte externa com tecidos ou sobras de papel de parede, fica incrível. Ah, adorei essa ideia aqui embaixo, dá pra criar um estante bem legal juntando várias delas.   




3- Escada como arara de roupas
Essa vai para as lojinhas de roupas: está sem dinheiro pra comprar araras? Essa é uma solução super barata e divertida. Uma escada velha lixada e pintada pode ficar muito mais charmosa se tiver bem fixada na parede. Duas dicas: colocar mãos francesas para deixar ela mais firme (esses suportes que servem para fixar melhor prateleiras, por exemplo) e ter aqueles cabides de madeira ou acrílico que tem a "cabeça" giratória, assim você consegue colocar as roupas no sentido que preferir.  



4- Embalagens com marmita ou isopor
 Essa é uma boa opção pra embalagem divertida e cheia de estilo pra deixar como embalagem para presentes. Deixei um exemplo aqui embaixo que dá uma ideia de como pode ficar lindo! Sem mais... muito fofo!  

Ps.: Aqui em Aracaju dá pra comprar na Comel.  


 5 - Tonel como o balcão/caixa 
Essa vai pra quem tem pouco espaço (era muito o meu caso, aff como eu queria ter visto essa ideia antes!). Compre um tonel em lojas de construção (nesse caso é melhor um que esteja em bom estado), mande serrar ao meio e colocar algumas prateleiras dentro. O legal é colocar rodinhas (com trava!) e pintar da cor que preferir! Além disso você pode colocar uma trava com chave ou cadeado, que é super barato e fácil de achar, deixando mais seguro caso saia da loja ou até para quiosques.        

  


Ah, espero muito que vocês tenham gostado, fiz com muito carinho, além de amar compartilhar essas ideias legais e alternativas para decoração. 
Beijos e até mais! 
Bele. 

Um comentário:

Vitrine

Mercado Xique Blog

www.mercadoxiqueblog.com | Copyright - Todos os direitos reservados | All rights reserved

Join Us