O dia em que descobri que amo estudar e 5 canais no youtube que estão mudando a minha vida

Quem me acompanha sabe que acabei de me formar. Sim, não foi uma formatura normal, passei por mais perrengues que meus antigos colegas de curso, dentre excesso de trabalho e depressão e por fim, passei quase o dobro de tempo pra conseguir ter uma graduação pra chamar de minha. Sim, agora posso dizer: sou arquiteta e urbanista. Por muito tempo criei uma aversão à universidade e tudo o que estivesse ligado à estudar. Logo eu, que sempre adorei descobrir as coisas, sempre gostei do desafio de passar nas provas com boas notas sem ter tempo de estudar porque ou eu tava na escola (em tempo integral) ou no ballet ensaiando pro novo espetáculo e fazendo aula, tudo isso aos 13 anos. 

Eu não sei te dizer exatamente qual o dia esse start surgiu na minha cabeça, mas foi nesse dia que eu pensei: os estudos vão mudar a minha vida. Pode parecer ridiculamente óbvio, mas já parou pra perceber que a gente se nega a aceitar isso? Assim foi comigo e essa virada de chave aconteceu em algumas dessas madrugadas em que meus dedos estavam quase caindo de tanto escrever para o meu trabalho de conclusão de curso. Sim, eu só tinha as madrugadas e domingos. Em resumo: descobri que esse vai ser o meu maior desafio a partir de hoje: assumir a minha profissão que mais gosto de me autointitular: curiosa profissional e, agora, estudante profissional. 

Não, não vou abandonar minhas outras profissões, mas sim organizar melhor meu tempo pra que eu não precise ter apenas as madrugadas para estudar e sim pelo menos um turno do dia e finais de semana, deixando claro, tempo pra uma boa praia, viagens e pizzas, que eu sou filha de Deus. O que quero dizer e compartilhar aqui: o céu é o limite. Crie suas metas mesmo que pareçam surreais e se sabe que as pessoas vão te chamar de louca quando você contar aquele sonho (meta!) aparentemente maluca, faz que nem mineirin: come quieto. O ministério da saúde adverte, quem come quieto, come melhor e fica blindado contra energia ruim. No mais, listei os canais que tem me ajudado muito nessa nova fase, espero que gostem também: 

1- Jornal da Cultura: me ajuda a entender melhor as notícias do mundo com o olhar dos convidados.



2- Biologia total: Esse tal de Jubilut é muito massa, sem mais.




3- Greg News:  AMO, Gregório falando sobre temas específicos da atualidade.




4- Estudar no exterior: descobri esse um dia desses, fico ligada em tudo o que tem de oportunidade pra estudar fora, tô doida pra achar um mestrado bacana. Inclusive, quem souber me avise :p



5-  Explicaê: canal sergipaníssimo pra estudar pro Enem, adoro as aulas ao vivo.



6- Me poupe!: Esse é o mais importante da lista, é sobre inteligência financeira, sobre como fazer seu dinheiro trabalhar por você e esse sim, está mudando a minha vida. Não adianta nada ter mestrado e pós doutorado se não sabe cuidar do próprio dinheiro e fazer multiplicar conhecimento. 





Bem, é isso, espero que tenham gostado e me contem nos comentários se conhecem esses!

Beijos,
Bele. 

@isabeleribeiro 

Comentários

Postagens mais visitadas